domingo, 9 de agosto de 2009

Carta a um feto

Oi, tudo bem? Imagino que sim, afinal aí onde você está parece ser um lugar muito confortável... Acontece que um belo dia você virá para o lado de cá. Eu sei que eu só tenho 16 anos, e estou longe de ser a pessoa mais bem vivida do mundo, mas existem algumas coisas que eu preciso te contar.
1- Nem tudo é como você quer. Nem sempre querer é poder.
2- Um dia você vai se decepcionar com alguém. Esse dia não chega com aviso prévio. Reze pra se decepcionar com qualquer um, menos com você mesmo.
3- Nenhum minuto se repete. Pode haver momentos parecidos, mas iguais, nunca. É uma regra que nunca foi quebrada.
4- É melhor se arrepender do feito do que do não feito.
5- Contrariando um pouco o item anterior, aprenda a pensar antes de agir, para não se arrepender tanto assim. Não viva pra se arrepender, viva pra agradecer.
6- Seja várias pessoas, mas mantenha sempre a sua essência, é ela que te faz único nesse mundo.
7- Ouça conselhos de pessoas com mais vivência que você. (Mais vivência é diferente de mais idade)
8- Todos os dias descubra o que te faz feliz de verdade.
9- Aprenda a distinguir os momentos só seus dos que precisam ser divididos.
10- Entenda que tudo nessa vida só se aprende com experiência. Você pode saber todas as teorias possíveis – que realmente auxiliam na hora de se guiar – mas só vai comprova-las vivendo.

Eu poderia passar um tempão escrevendo sobre todas as (poucas) coisas que eu (acho que) sei, mas outra coisa que eu aprendi foi a resumir as melhores informações a serem ditas. As “besteiras” você aprende com a experiência né? Não vou acabar com a graça contando tudo.

Vem na paz!
Um beijo, Ruana Arcas

Um comentário:

  1. auhAUHAHUA eu queria ter só 10% da criatividade que voce tem Ru! Sensacional! eu ri imaginando um feto de ocuculos, sentadinho dentro do utero de perninhas cruzadas tomando um chá lendo sua carta e pensando coisas do tipo ´´ preciso dar um jeito de comprar mais diárias e ficar por aqui ``
    auhAUHAHU

    ResponderExcluir