quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Era uma tarde de primavera.

O clima estava bem agradável, ideal para se tomar um sorvete na praça do meu bairro, que foi exatamente o que fiz. Sentei em um banco e fiquei olhando a tarde passar, até que chega um adorável casal de adolescentes. Ela, com um vestido estampado, quase que combinando com as flores que brotavam ali perto. Seus longos cabelos escuros balançavam conforme o vento e por muitas vezes lhe escondiam o rosto de menina. Ele, com uma bermuda folgada e uma blusa da cor do céu, que deixava à mostra a maior parte de seus braços, os quais davam à jovem menina uma sensação de proteção. Um boné escondia seus cabelos e fazia sombra em um terço de seu rosto. Assim que chegaram, ela sentou-se em um banco igual ao meu. Ele foi buscar-lhe uma flor, que era tão rosada quanto as maçãs do rosto de sua companheira. Começaram a conversar, e entre cada sorriso, trocavam um beijo apaixonado. Em meio a tanto amor, era visível a felicidade que sentiam ali, naquele momento. Quem visse de longe reparava o quão importante era a presença de um ao outro. Cada instante transmitia inocência e pureza a cada um que, como eu, parava para observá-los. Enfim, era o misto perfeito de harmonia, alegria e paixão, acontecendo ali, entre dois seres tão jovens, que nem mesmo sabiam traduzir seus sentimentos em palavras, apenas em gestos.
Meu sorvete acaba. É hora de voltar para casa e deixar sozinho aquele par de sorrisos intermináveis."


Eu que escrevi, há uns 500 anos atrás, rs
Como não tenho textos novos, vai esse mesmo :)

* Férias acabando :/



BEIJO!

Um comentário:

  1. Eu queria MUITO saber escrever assim..... adoro adoro deixar minha imaginaçao criar a cena de um texto como esse...... Beijos e por favor continue escrevendo ASSIM!

    ResponderExcluir