segunda-feira, 20 de julho de 2009

20 de julho.


Dia do amigo.

(Eu e a melhor amiga de todas, minha mamis)



Bem, amizade pra mim é mais do que ver todos os dias e sair junto pra todos os lugares. Amizade pra mim é estar junto em qualquer situação; e isso não depende de estar perto. Amizade pra mim é aceitar o outro como é, com seus erros, defeitos e qualidades. É saber reconhecer o valor que cada pessoa exerce na sua vida. É dar um abraço pra confortar, um ombro amigo pra aliviar ou apenas o silêncio. Estar feliz com a alegria do outro, e triste com seus fracassos. Apoiar incondiconalmente. Ser sincero. Não deixar que nada estrague ou afaste esse sentimento tão lindo. É saber que esse tal sentimento é inabalável. É amor, companheirismo, gratidão. É não transformar vírgulas em pontos finais. É aprenderem juntos a lidar com cada situação. É conhecer, respeitar. É sentir que é amado, e retribuir isso.

Aulas. Tardes no shopping, na praça de alimentação, no cinema... Noites em casa, em festas do pijama ou na escada do prédio. Festas de escola, de aniversário, surpresas, de condomínio. Piscinas. Praias. Segredos. Planos. Descobertas. Risadas. Choros. Saudade.

Em quase 16 anos de vida eu aprendi bastante sobre esse assunto. Aprendi a diferenciar amigo de colega, amigo de conhecido... Aprendi a dar valor aos verdadeiros. Descobri a importância de um amigo de verdade na vida.

Quem tem amigos, tem um tesouro. Um tesouro onde o que importa não é a quantidade, mas a qualidade.

Eu tenho um super tesouro. Que vou levar comigo pra sempre, eu espero. Algumas "peças" são mais recentes, e outras estão comigo há vários e vários invernos.

Um super agradecimento a toooodas as peças mais raras e importantes do meu tesouro. Meus amigos. Quem é sabe, não preciso citar nomes aqui.

Eu amo vocês demais!

Um comentário:

  1. Filha minha, que orgulho tenho de vc. Sua criatividade está superando cada dia mais veloz e fico totalmente "inflada", só no sentido da palavra, quando leio o q vc escreve. Inventiva, bem humorada, inteligente, sagaz, autentica, sincera, transparente e MARAVILHOSA. Obrigada pela homenagem e quero deixar registrado que cada dia amo vc mais, se é possível isso e q estaremos sempe perto, juntas,próximas mas nunca longe. Seus desejos serão concretizados.Sou sua fã número 1.Minha querida filha, amiga,confidente e administradora.
    Mamily

    ResponderExcluir