sexta-feira, 2 de outubro de 2009

... Não resistem aos seus mistérios.

Que atire o primeiro salto fino a pessoa do sexo feminino que nunca fez aquela piada interna entre as amigas. Ou que, por um olhar, contou uma história inteira. No universo das mulheres, não existe hora nem lugar para acontecimentos; tudo é motivo de comentários e críticas, ainda que essas sejam super exageradas.

Da mesma forma que não vivemos sem um corretivo depois de uma noite mal dormida, não conseguimos nos controlar ao ver outra ‘concorrente’ com uma mínima falha no visual. Não importa se é amiga ou não, conhecida ou não; SERÁ alvo de comentários.

“Ela não é feia, é estranha... Não, ela pediu pra ser estranha na caverna, entrou na fila 10 vezes!”
“O corpo dela é quadrado, e não tem bunda!”
...São só algumas das milhares de alfinetadas diárias que distribuímos gratuitamente.

E no campo sentimental? Ah, esse assunto rende horas e horas de discussões, consolo, filmes românticos e muita pipoca e brigadeiro. Festas de pijama, altas compras, tardes exclusivamente femininas são como acupuntura. Nada de agulhas ou medicamentos, nossa dor é aliviada com muito carinho, mensagens de texto, frases ao pé do ouvido e aquelas (necessárias) mentirinhas sinceras. ‘Mentir’ sobre a nossa nocauteante beleza, não medir esforços pra nos mimar e longas sessões de massagem...

Por mais que não exista mulheres sem homens, a verdade é que entre lagrimas e reclamações, só uma mulher mesmo pra aturar outra!

Após toda saída, beijo ou encontro, TEM que ter aquela amiga pra ouvir todos os mínimos detalhes (roupa, perfume, conversas, são poucos exemplares). Impossível ficar calada, por mais que façamos apostas, não dá mesmo!

Mulher sem amigas é como mulher careca, rosas sem perfume, bolo sem cobertura.






~

Essa é a minha 2ª parceria! O 2º texto feito a 4 mãos e 2 cérebros.
Cérebros femininos, claaaaro...
A parceira de hoje foi a Lele (http://leticiaalves.wordpress.com/). Nós somos o melhor exemplo desse texto, já brigamos 300 mil vezes, e sempre voltamos a nos falar... Acho que era pra gente ser amiga mesmo, tem jeito não. E junto com essas duas aí da foto, colocamos em prática tudo que tá escrito acima!


Beijos pra Leticia, Larissa, Thalita, minhas outras confidentes...

E beijo pra quem ta lendo!

2 comentários: